Manaus,
×
Manaus,

Cinema

Festival Olhar do Norte 2024: Confira os selecionados da Mostra Olhinho

Sete filmes compõem programação no dia 26 de setembro, no Teatro Amazonas


Produções do Pará, Espírito Santo, Alagoas, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Minas Gerais compõem a Mostra Olhinho na sexta edição do Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte. Sete curtas-metragens infantojuvenis vão ser exibidos no dia 26 de setembro, às 9h, no Teatro Amazonas, com entrada gratuita.

cultura_deondenasceosol_divulgacao

Foto: Divulgação/Festival Olhar do Norte

 

O evento, referência no Norte do País, é uma realização da Artrupe Produções em parceria com o Cine Set e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A lista de selecionados traz “Contos Mirabolantes O Olho do Mapinguari”, de Andrei Miralha e Petrônio Medeiros, do Pará; “De Onde Nasce o Sol”, de Gabriele Stein, e “Memórias das Infância”, de Alunas e Alunos EMEF Manuel Pereira Ramalho, do Espírito Santo; “Diafragma”, de Robson Cavalcante, de Alagoas; “Kwat e Jaí – Os Bebês Herois do Xingu”, de Clarice Cardell, do Distrito Federal; “Lagrimar”, de Paula Vanina, do Rio Grande do Norte; e “Pororoca”, de Fernanda Roque e Francis Frank, de Minas Gerais.

“O festival vai oferecer ao público uma seleção de filmes inéditos, além de uma programação especial com oficinas, mesas-redondas, debates e consultorias que prometem enriquecer ainda mais a experiência”, afirma Diego Bauer, um dos curadores do Olhar do Norte. “Estamos muito felizes em anunciar os destaques da Mostra Olhinho”.

Programação

O Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte acontece de 24 a 27 de setembro e conta com três mostras competitivas, além de filmes convidados.

A programação traz 13 produções na categoria Amazônia, com obras assinadas por diretores dos estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; 14 filmes no Outros Nortes, com produções e diretores dos demais estados brasileiros e oito curtas no Olhar Panorâmico, que tem exibições on-line e presencial de obras cinematográficas e diretores também de estados da Amazônia Legal.

Além de Diego Bauer, a curadoria do evento tem Flávia Abtibol e Victor Kaleb. Neste ano, o Olhar do Norte superou em número de inscritos, com recorde de 527 produções nas mostras competitivas.

O público pode acompanhar a programação completa no Instagram (@olhardonorte).

Mostra Olhinho

Contos Mirabolantes O Olho do Mapinguari

Diretor Andrei Miralha e Petrônio Medeiros (PA) 9′

 

 

De Onde Nasce o Sol

Diretor Gabriele Stein (ES) 18′

 

Diafragma

Diretor Robson Cavalcante (AL) 10′

 

Kwat e Jaí – Os Bebês Herois do Xingu

Diretor Clarice Cardell (DF) 20′

 

 

Lagrimar

Diretora Paula Vanina (RN) 14′

 

 

Memórias da Infância

Diretora Alunas e Alunos EMEF Manuel Pereira Ramalho (ES) 2′

 

Pororoca

Diretora Fernanda Roque e Francis Frank (MG) 6′

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =