Amber Heard está sendo cortada de Aquaman 2, segundo o site Just Jared, e seu papel, a princesa Mera, será refomulado. De acordo com o veículo, a Warner testou o filme junto ao público e decidiu, inclusive, refilmar algumas cenas com Jason Momoa, que vive o herói, e Nicole Kidman, a mãe dele. A permanência de Amber na franquia já tinha sido questionada durante o conturbado julgamento de difamação de seis semanas contra ela, movido por seu ex-marido Johnny Depp, que a atriz perdeu.
Aquaman e o Reino Perdido, o título oficial de Aquaman 2, está programado para chegar aos cinemas em 17 de março de 2023. Tudo indica que o estúdio fez uma exibição teste, feita previamente para um público selecionado, de forma que as reações dessa audiência permitam quem sejam feitas alterações na produção antes do lançamento oficial.
“A Warner Bros. decidiu reformular o papel de Amber Heard depois de testar o filme. Eles vão fazer refilmagens com Jason Momoa e Nicole Kidman”, disse a fonte do Just Jared, acrescentando que a nova atriz interpretaria Mera em Aquaman 2 e qualquer filme futuro da DC.
Vale lembrar que os fãs pediram que Amber fosse cortada de Aquaman, já que Depp também perdeu seu papel na franquia Animais Fantásticos após as acusações de violência doméstica contra a atriz. O ator processo a ex-mulher, alegando que estava sendo difamado e que nunca a agrediu nem a qualquer outra mulher. Amber afirmou em entrevista esta semana que cometeu erros, mas sempre falou a verdade.