Caprichoso e Garantido aqueceram os corações dos apaixonados pelos bumbás neste fim de semana no Arena Planeta Boi, realizado pela Amazon Best, na Arena da Amazônia e tem como anfitriões Valdo Garcia a Geyna Brelaz. Os presentes puderam acompanhar um aquecimento para a grande disputa do título deste ano do Festival Folclórico de Parintins que, este ano, acontece nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho.

(Foto: Portal MZM)
Márcia Novo abriu a noite com a apresentação da segunda edição do “Eletroboi”. David Assayag também subiu ao palco e em seu show, revisitou momentos de seus 35 anos de carreira.
A arena da Amazônia transformou-se num verdadeiro Bumbódromo, uma multidão azulada e perreché cantou junto de Assayag as toadas, que por anos, embalaram a disputada dos bumbás. Assayag, já foi levantador de toadas do Caprichoso e Garantido. A voz da Amazônia emocionou os presentes e trouxe como convidadas de seu show as cantoras Julieta Câmara e Paula Gomes.
Camisas encarnadas
Com o som da Batucada, o Boi Garantido subiu no palco sob o comando de Israel Paulain, apresentador perreché.
Com o batuque no ritmo dos corações, foi a vez de Sebastião Jr levantar a nação dos encarnados com toadas consagradas e o novo álbum do Boi Garantido. Edilson Santana também subiu no palco e cantou com o Boi Garantido. Outros itens fizeram parte da apresentação, João Paulo Faria, o amo do Boi de coração na testa, trouxe um repertório cheio de provocações ao contrário.
O público, foi ao delírio com as evoluções de Andriano Paketá, Pajé, e Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga que surgiu no meio da galera cercada por tochas e mostrando todo o poder de mulher mais linda da tribo.
Valentina Coimbra, sinhazinha, trouxe a delicadeza de seu bailado para o palco da festa. Livia Christina, porta-estandarte do Garantido, presenteou o público com uma apresentação explosiva.
Após a apresentação do Garantido, o palco da festa ficou dividido nas cores azul e vermelha para o encontro da Marujada de Guerra do Caprichoso e da Batucada do Garantido. A Batucada deixou o palco e foi a vez do Caprichoso fazer sua estrala brilhar.
Nação azulada
O Boi Caprichoso subiu no palco ao som da Marujada e ao lado de Edmundo Oran, apresentador do bumbá. Depois foi a vez de Patrick Araújo, levantador de toadas do touro negro, levar a galera ao delírio cantando “O brado do povo guerreiro” e toadas já consagradas do Caprichoso.
O Prince do Boi, amo do Caprichoso, fez a festa com a galera azulada. Marcela Marialva, porta-estandarte, levantou o público com sua apresentação. Valentina Cid, sinhazinha do bumbá, encantou a todos com seu bailado. Marciele Albuquerque, cunhã-poranga, evoluiu ao som dos tambores e maracas levando a nação azulada ao êxtase. Erick Beltrão, Pajé, também levantou a nação azulada com sua evolução.

















