A primeira entrevista da manhã, às 8h10, foi com o médico urologista e professor Dr. Cristiano Paiva, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Em um bate-papo informativo, ele destacou a importância do Dia Mundial do Câncer de Próstata e reforçou que o diagnóstico precoce ainda é a maior “jogada de mestre” para garantir saúde, longevidade e qualidade de vida aos homens.
Dr. Cristiano explicou que o mês de novembro não se resume apenas ao câncer de próstata:
“é uma oportunidade para um check-up completo, que inclui avaliação hormonal — especialmente dos níveis de testosterona — e a detecção de outras possíveis comorbidades que afetam o bem-estar masculino.”
Ele também comentou sobre a Caminhada Novembro Azul, realizada como forma de conscientizar, celebrar hábitos saudáveis e fortalecer uma comunidade cada vez mais engajada em saúde e alta performance em Manaus.
?
Construção civil em alta: Frank do Carmo comenta os resultados da Construnorte 2025
Às 8h25, foi a vez de Frank do Carmo, presidente do Sinduscon-AM, falar sobre o sucesso da Construnorte 2025, realizada entre 12 e 14 de novembro no Studio 5.
Com mais de duas décadas de trajetória no setor, Frank destacou o papel da feira — hoje a maior da construção civil no Norte — na promoção de inovação, tecnologia e sustentabilidade.
A edição deste ano reuniu varejistas, atacadistas, transportadores, startups, imobiliárias, entidades públicas e lideranças do setor, em um grande movimento de negócios e compartilhamento de conhecimento.
Frank ressaltou que a construção civil segue como um dos pilares da economia do Amazonas e que eventos como a Construnorte ampliam o diálogo e fortalecem toda a cadeia produtiva.
?
Do Amazonas para o mundo: Lucas Rodrigues conta sua história, viagens e viralizações
Às 8h40, o influenciador digital Lucas Rodrigues compartilhou sua trajetória única, que mistura fé, amor, mudança de país e criação de conteúdo multicultural.
Lucas contou como sua missão religiosa de dois anos na Guatemala mudou seu destino — foi lá que conheceu a jovem americana que se tornaria sua esposa. Depois de um longo período de amizade, distância e esforço, ele conseguiu o visto e se mudou para os Estados Unidos.
A partir daí, o casal passou a produzir vídeos mostrando o cotidiano das duas culturas.
As diferenças entre Brasil e EUA, comidas típicas, tradições amazônicas e choques culturais fizeram sucesso nas redes, onde Lucas ganhou grande visibilidade.
O influenciador também relembrou a fase em que os dois só conseguiam se comunicar em espanhol idioma que aprenderam durante a missão antes de dominarem inglês e português.

















