Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

Carnaboi lotado e início oficial dos preparativos para o Festival de Parintins

No evento que reuniu mais de 20 mil pessoas, a Boneca Kamélia entregou a chave aos Caprichoso e Garantido


O Sambódromo de Manaus foi tomado pelas cores azul e vermelha na segunda e última noite do Carnaboi, que encerrou oficialmente o Carnaval na Floresta 2026 e abriu simbolicamente os preparativos rumo ao Festival de Parintins. Com público superior a 20 mil pessoas, o evento reafirmou sua força como celebração da identidade cultural amazonense.

cultura_carnaboi-2-noite_foto_gabi-vitim_secretaria-de-estado-de-cultura-e-economia-criativa-2

Fotos: Gabi Vitim/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A programação teve início com os bois de Manaus, Garanhão e Brilhante, que abriram a noite celebrando a união e o fortalecimento do movimento bovino local. O diretor do Boi Brilhante, Arlesson Mota, destacou a emoção de participar mais uma vez do evento.

A noite seguiu com apresentações que mantiveram o público em ritmo de festa, passando por Grupo Toada de Roda e Robson Jr., Luiz Carlos Kboclos e Jardel Bentes, além de Carlos Batata e Black Marialva. Paulinho Viana veio acompanhado do Corpo de Dança do Caprichoso (CDC). Representando a força da nação azul e branca, o Prince do Caprichoso destacou o simbolismo do Carnaboi como ponte entre o encerramento do Carnaval e o início da temporada bovina, além de agradecer o apoio institucional ao evento.

“A gente entrega ao público esse espetáculo com muita alegria, celebrando a nossa cultura e preparando o caminho até Parintins. Quero também agradecer ao secretário Caio André por todo o apoio e por fortalecer esse movimento que mantém viva a arte do boi em Manaus.”

Em nome dos artistas que constroem o espetáculo das duas nações, azul e branca e vermelha e branca, Sebastião Jr. ressaltou a importância do Carnaboi.

“É sempre emocionante subir ao palco do Carnaboi, porque é aqui que a gente dá o primeiro passo da temporada bovina em Manaus. Ver o público cantando junto, sentindo a energia das toadas e celebrando essa cultura que é tão nossa mostra que o boi já começou. Só temos a agradecer por essa festa linda e por esse momento que abre caminho para tudo que ainda vamos viver até Parintins”, ressaltou.

O momento mais aguardado da noite foi o show conjunto dos bois Caprichoso e Garantido. Primeiro, o Caprichoso levou a torcida azulada à euforia. Em seguida, o Garantido incendiou a galera vermelha, elevando a energia do público ao ápice.

A noite foi finalizada em clima de celebração com as apresentações de Tony Medeiros e P.A. Chaves, Patrick Araújo e Arlindo Neto, Sebastião Jr. e Márcia Siqueira, culminando no grande encerramento com Mara Lima e Luanita Rangel, que fecharam o evento sob aplausos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 8 =