Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

Bloco Cauxi Eletrizado 2026 movimenta centro de Manaus na Segunda-feira de Carnaval

A 14ª edição do evento acontece no dia 16 de fevereiro, no Mercado de Origem da Amazônia


O Bloco Cauxi Eletrizado está de volta na Segunda-feira de Carnaval. A 14ª edição do evento acontece no dia 16 de fevereiro, a partir das 17h, e vai ocupar o Mercado Origem da Amazônia, no centro histórico de Manaus. O primeiro lote de ingressos já está à venda, a R$ 35, no site Sympla (sympla.com.br).

img-20260109-wa0019

Fotos: Alailson Santos

 

No repertório da festa que inicia com a DJ Rafa Militão, tem brega rock com Chora Cachorro, axé com o cantor Antônio Bahia, samba com o Estatuto do Samba e a banda anfitriã, a Cauxi Eletrizado, formada por músicos da Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus e com setlist de frevos, marchinhas e músicas autorais.

“Pela primeira vez o Bloco Cauxi Eletrizado é realizado no Centro de Manaus, onde está acontecendo um movimento cultural efervescente, uma ocupação do nosso centro histórico e queremos fazer parte desse momento”, afirma o produtor e cofundador do bloco, Rafael Ângelo, guitarrista da Alaídenegão.

“O propósito do Cauxi Eletrizado é oferecer uma experiência diferenciada para os foliões. Nossa essência é a releitura e a memória dos antigos blocos de Carnaval, seja pelo estilo musical, com marchinhas tradicionais, frevos, paródias e músicas próprias, seja pela atmosfera do evento, por meio das fantasias, máscaras e os espaços gastronômico e instagramável”, completa o músico.

A banda oficial do Cauxi Eletrizado tem Rafael Ângelo e Anastácio Júnior, da Alaídenegão; Miltinho e Marcos Cileno, da Cabocrioulo; Clóvis Rodrigues, da Tucumanus; e os músicos Marcelo Martins e Christofer Santos.

 Trajetória

O bloco inspirado no Quanta Ladeira de Olinda nasceu em 2012, no Acariquara, em Manaus, numa Segunda-feira de Carnaval, e já passou por lugares como Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), Assua (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas), Clube do Trabalhador e Arena da Amazônia.

O Cauxi Eletrizado recebeu, ao longo de 13 edições, artistas como Otto, Wanderley Andrade, Uaná System, Juca Culatra, os grupos Mundo Livre S/A e Gang do Eletro, e nomes do cenário musical amazonense. Entre eles Marcelo Nakamura, Couro Velho, David Assayag, Julio Persil, Márcia Novo, Márcia Siqueira, DJ Carol Amaral, Uendel Pinheiro, Mocidade Independente de Aparecida e DJ Tubarão.

A programação do evento está disponível no perfil do bloco no Instagram (@cauxieletrizado).

 

Fotos: Alailson Santos

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =