Manaus,
×
Manaus,

Carnaval

A Grande Família é a campeã do Carnaval de Manaus de 2026

A escola conquistou seu sétimo título


A Escola de Samba A Grande Família é a campeã do Carnaval 2026 de Manaus. Com o tema ‘O Galo vai cantar de novo! Maracanaú – O Galo Faceiro e o Chamado de São João’, a agremiação conquistou seu sétimo título.

cultura_carnaval-grupo-especial_a-grande-familia_foto_secom-2-1536x1025

Foto: Secom/Retirada do Portal da Cultura

A apuração ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), no Sambódromo de Manaus, e foi acompanhada por dirigentes das oito escolas de samba do grupo especial.

No desfile, a Grande Família recriou a chegada dos nordestinos ao Amazonas durante o período da borracha, reforçou as influências religiosas e trouxe a festa junina e o ‘forró de galeroso’ como resultado da influência nordestina no Amazonas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − doze =