Na madrugada do dia 15, Sabrina Sato atravessou o Anhembi como Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel vestindo uma das fantasias mais elaboradas de sua trajetória no Carnaval. E isso não é pouca coisa para quem, ao longo de mais de duas décadas, construiu um repertório de imagens que ajudaram a redefinir o lugar da moda na avenida.

Foto: Gabriela Schmidt
Batizada de A Flor, a fantasia coloca Sabrina como representação simbólica da floresta viva dentro da bateria Batuqueiros da Floresta. O figurino dialoga diretamente com o enredo deste ano, “Vozes Ancestrais para um Novo Amanhã”, que mergulha no “Tempo do Sonho”, a criação da floresta, os guardiões, os ancestrais e a harmonia original entre a humanidade e a natureza.
“Hoje piso no Anhembi com a minha Gaviões da Fiel representando as flores da floresta, lembrança viva de um tempo em que homem e natureza respiravam no mesmo compasso. A Protea, uma das flores mais antigas do planeta, nasce onde quase tudo parece impossível. Resiste ao extremo, floresce depois do fogo e faz da adversidade um recomeço. É força que não grita floresce. E ela me faz pensar nos povos originários que atravessaram invasões, silenciamentos, tentativas de apagamento… e seguem vivos. Enraizados. De pé.”, declara a apresentadora.
Assinada por Henrique Filho, reconhecido pela construção escultórica e pelo acabamento minucioso, o estilista consolidou-se como um dos principais criadores de alta-costura carnavalesca do país.

Foto: Gabriela Schmidt
Créditos
Fantasia: A Flor
Stylist: Pedro Sales
Look: Henrique Filho
Make e Hair: Krisna Carvalho
Foto: Gabriela Schmidt
Vídeo: Marlon Brambilla
Unhas: Roberta Muniz
Dir Arte: Jean Labanca
Produção: Sato Rahal


















