Xanddy comunicou na noite desta quarta-feira (14) uma importante mudança no Harmonia do Samba. Após cerca de 29 anos, o grupo deixa de existir com seu nome inicial e o cantor segue como Xanddy Harmonia. Em uma nota postada em suas redes sociais, o cantor informou que a decisão foi “muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto” e garantiu que irão cumprir toda a agenda de compromissos já contratados sob o nome do grupo.
Em seus stories, o cantor explicou: “Foi uma questão estratégica, uma decisão em conjunto, uma decisão interna nossa, de seguir assim agora, como Xanddy Harmonia. Nosso time continua junto, Mestre Bimba continua comandando a parte musical, ele é o nosso maestro, nossa equipe continua comigo, a banda continua comigo. A gente segue nossos projetos de sempre… É só uma nova fase em que precisamos ainda mais de vocês.”
Ele continuou: “O Harmonia do Samba jamais deixará de ser Harmonia, eu sou Harmonia forever, vocês também não deixem. Vou seguir mantendo e cantando a nossa história. Temos um legado lindo e maravilhoso e eu não deixaria isso jamais ser esquecido. Estamos todos empolgados para essa fase nova, tem muita coisa boa que vem pela frente. Está tudo certo, fiquem em paz, logo a gente se encontra por aí.”
Xanddy se uniu ao grupo – que foi criado em 1993 – em 1998, e lançaram o primeiro single oficial no ano seguinte, já conseguindo um de seus maiores sucessos com Vem, Neném. Desde então, lançaram 20 CDs entre álbuns de estúdio, ao vivo e EPs, além de dezenas de hits que embalaram o axé nas últimas duas décadas.
A assessoria de imprensa do Harmonia também deu mais detalhes sobre a decisão: “A marca Harmonia ficará inativa e ele seguirá como Xanddy Harmonia, dando continuidade ao projeto. E a equipe (músicos / técnica/ time) que eram do Harmonia do Samba, seguirá com Xanddy Harmonia”
Também foi enviada uma nota com novas declarações do cantor: “Eu nasci pra cantar. A música está em mim desde muito cedo, tinha apenas 8 anos quando eu tocava um violão de brinquedo e me imaginava cantando no rádio. Hoje o sonho sonhado é uma grande coleção de incríveis momentos e conquistas. Seguirei fazendo o que amo, levando alegria a onde a música me levar. Quero proteger e manter o legado da linda caminha construída com meus irmãos do Harmonia do Samba e continuarei dando voz a nossa história musical. Meu irmão e sócio Mestre Bimba continuará cuidando da direção musical e toda banda e equipe seguem comigo também. O time está junto e muito empolgado, isso faz eu me sentir sinto abraçado, pois o apoio deles é muito importante pra mim”.