Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Terremoto deixa mais de 800 mortos no Afeganistão

Um tremor de magnitude 6,0 abalou a província de Kunar. Além das vítimas fatais, mais de 2,8 mil ficaram feridos, as equipes de resgate buscam vítimas sob os escombros


O terremoto de magnitude 6,0 que atingiu o leste do Afeganistão na madrugada desta segunda-feira (1), deixou 812 mortos e mais de 2.800 feridos, além de um rastro de destruição que já tornou o tremor um dos piores no país nos últimos anos.

000_7322333

Foto: Wakil Kohsar/AFP

O tremor atingiu as províncias orientais de Kunar e Nangarhar. O governo afegão disse esperar que o número de vítimas aumente. Trata-se do terremoto mais mortal no Afeganistão desde junho de 2022, quando tremores de magnitude 6,1 mataram ao menos 1.000 pessoas

O terremoto ocorreu em uma área de difícil acesso, extremamente montanhosa, de construções precárias, com muitas casas feitas em argila. Vilarejos inteiros foram destruídos, segundo autoridades locais.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =