O sudoeste dos Estados Unidos tem sido atingido por fortes tempestades de poeira desde o fim de semana. Com informações do G1 e CNN.

Imagem: ABC Affiliate KNXV/CNN/REPRODUÇÃO
No sábado (23), uma muralha de areia avançou sobre o Deserto de Black Rock, em Nevada, e colocou em risco a realização do festival Burning Man, que deve reunir cerca de 70 mil pessoas até 1º de setembro.
Imagens feitas por participantes mostram frequentadores usando máscaras e tentando segurar as barracas contra os ventos. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS), a tempestade se deslocava a 48 km/h, com rajadas acima de 72 km/h.
Dois dias depois, nesta segunda-feira (25), outra tempestade de poeira — classificada como haboob — atingiu o estado do Arizona e provocou transtornos em Phoenix. O Aeroporto Internacional Sky Harbor suspendeu pousos e decolagens por cerca de uma hora, após determinação da Administração Federal de Aviação (FAA). Mais de 200 partidas tiveram atrasos até a noite.
Além da interrupção no tráfego aéreo, moradores relataram apagões e danos em estruturas. Em alguns trechos da cidade, a visibilidade caiu a praticamente zero.


















