Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Sesc Amazonas leva cultura de Parintins ao Salão Nacional do Turismo

Além do setor de cultura, o evento reuniu o setor do turismo


O Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc-Am), participou entre os dias 8 a 11 de agosto, da 8ª edição do Salão Nacional do Turismo 2024, evento do Ministério do Turismo, onde apresentou seus projetos e estruturas físicas, fortalecendo os setores de cultura e turismo no país. No espaço “Brasil em Festa”, Parintins foi um dos grandes destaque do evento.

img_6203

Foto: Divulgação

Visando expandir ainda mais a cultura e turismo do estado, o Sesc Amazonas levou o Grupo Kblocos, os itens oficiais dos bois-bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido, para representar a cultura do Amazonas no Rio de Janeiro.

O Grupo Kblocos apresentou o espetáculo chamado “A Amazônia é Azul e Vermelha”, contando com a participação de Livia Christina, Porta-estandarte do Boi Garantido; Marcela Marialva, Porta-estandarte do Boi Caprichoso; e Valentina Cid, Sinhazinha do Boi Caprichoso, além de outros itens, levando o público ao delírio com toda a imersão na rica cultura amazônica, combinando as toadas com nossas tradições e elementos contemporâneos, fazendo o público dançar no ritmo dos bois.

Além do setor de cultura, o evento reuniu o setor do turismo, e apresentou ao público o que Brasil tem de melhor para oferecer aos turistas de Norte a Sul. Nesta edição, o público pode conhecer produtos e atrativos turísticos de todos os estados, além viver de uma série de experiências que compõe o turismo nacional.

Para o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC-Sesc-Senac), José Roberto Tadros, o Salão Nacional do Turismo é uma excelente oportunidade para demonstrar a força do Sistema na promoção do turismo inclusivo e na formação de profissionais qualificados.

“O turismo é um vetor de desenvolvimento socioeconômico que precisa de atenção e estímulo. O potencial do Brasil para gerar riquezas nesse setor é incomparável, e temos avançado. Mas é preciso intensificar as ações para destravar o setor. Nós do Sistema CNC-Sesc-Senac temos o compromisso de trabalhar pelo turismo brasileiro, e participar do Salão Nacional do Turismo é uma oportunidade de mostrar nossa atuação e alinhar esforços com aqueles que fazem o turismo?acontecer”, afirma Tadros.

TURISMO SOCIAL NO SESC

No espaço, o visitante conheceu detalhes do Turismo Social com destaque para a rede hoteleira do Sesc. Composta por mais de 40 hotéis por todo o País, a rede se caracteriza pela infraestrutura de ponta e pela variedade de experiências oferecidas aos hóspedes, como atividades esportivas, culturais, de lazer e bem-estar.

A instituição oferece, ainda, passeios e viagens a preços acessíveis, democratizando o acesso ao turismo e fomentando e economia de diferentes regiões do País. Com viés educativo, essa atuação proporciona aos viajantes o conhecimento sobre aspectos históricos e culturais dos destinos visitados. Um cubo imersivo fará o visitante viajar por diferentes atrativos turísticos?brasileiros.

O Turismo Social do Sesc já tem programado os passeios regionais para o mês de setembro, explorando novos destinos até o Balneário da Márcia (07/09), Presidente Figueiredo (14/07), e a Cachoeira Berro D’água (21/09). Para mais informações, entre em contato pelos números (92) 2126-9516 / (92) 98415-7883.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 6 =