Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Serasa lança ferramenta que reúne todas as dívidas

O serviço permite escolher quais as prioridades de pagamento


Para permitir que o consumidor organize todas suas dívidas, escolha quais débitos pretende pagar primeiro ou opte por quitar todos os compromissos financeiros ao mesmo tempo, a Serasa lança uma ferramenta que reúne todos os boletos e chaves Pix em um único documento.

xrddafnmzfzbje2j6911169013062938654t23070317-4

Foto: Divulgação

Na funcionalidade chamada de “Carrinho de Ofertas”, o consumidor tem todas as suas contas de maneira organizada e pode facilitar seu planejamento financeiro definindo uma única data de vencimento.

“Organizar os boletos e as datas de vencimento são passos fundamentais para quem pretende recuperar a saúde financeira”, lembra Laís Gabriel, especialista em educação financeira da Serasa. “Mas se as contas estão dispersas fica mais difícil acompanhar todos os prazos, correndo o risco de pagar juros e multas por atrasos”, complementa.

Pesquisa da própria Serasa, em parceria com o Instituto Opinion Box, revela que 46% dos brasileiros já quebraram um acordo e retornaram à situação de inadimplência justamente por se confundir com datas de vencimento das parcelas. De acordo com o levantamento, que ouviu 3.863 pessoas, 60% dos consumidores revelam ter interesse em usar um serviço para pagar os débitos em aberto se encontrassem a possibilidade de juntar todas as dívidas para pagamento único. Na região Norte, 37% das pessoas ouvidas afirmaram que já esqueceram pelo menos uma vez de pagar a parcela do acordo.

Agora, ao acessar a plataforma Serasa Limpa Nome o consumidor pode decidir:

· Quantas contas quer pagar em um mesmo momento.

· O volume de parcelas que serão aplicadas no valor total de todas as dívidas ou somente nas que o consumidor escolher pagar.

· O formato de pagamento favorito, Boleto ou Pix: definido o formato, a Serasa centraliza as dívidas em um só lugar.

· Os tipos de dívidas. Pode reunir, por exemplo, as contas atrasadas com desconto ou os débitos que já estão negativados.

· A data de pagamento, evitando multas e juros e escolhendo a data que melhor se ajusta ao calendário financeiro do consumidor.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =