Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte da atriz e cantora, famosa por filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina, ao lado de John Travolta, e Xanadu, foi comunicada por seu marido, John Easterling, em uma nota oficial. Segundo ele, ela estava em seu rancho na Califórnia e cercada pela família e amigos. Olivia luta contra o câncer de mama há mais de 30 anos, mas a causa da morte não foi informada. Ao site TMZ, uma fonte falou sobre a morte da atriz. “Depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”, disse a fonte.
O comunicado da morte de OIivia Newton-John pode ser lido na íntegra abaixo:
“A Dame Olivia Newton-John (73) faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil.
Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org).
Olivia deixa seu marido John Easterling; filha Chloe Lattanzi; irmã Sarah Newton-John; irmão Toby Newton-John; sobrinhas e sobrinhos Tottie, Fiona e Brett Goldsmith; Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall e Pierz Newton-John; Jude Newton-Stock, Layla Lee; Kira e Tasha Edelstein; e Brin e Valerie Hall.”
TERCEIRO DIAGNÓSTICO DE CÂNCER
Olivia tinha sido diagnosticada com câncer pela terceira vez em setembro de 2018 – a primeira vez foi em 1992 e novamente em maio de 2017. A atriz levantou a bandeira da prevenção à doença e pesquisas para sua cura na fundação que leva seu nome.