Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Morre Marcos Vilaça, imortal da ABL

Advogado e poeta ocupava a cadeira 26 da instituição desde 1985


Morreu neste sábado (29), em Recife, aos 85 anos, o advogado, jornalista, poeta, ex-Ministro e Presidente do Tribunal de Contas da União e membro da Academia Brasileira de Letras Marcos Vinicios Rodrigues Vilaça. Ele estava internado na Clínica Florença, em Recife. A informação foi confirmada pela assessoria da Academia Brasileira de Letras.

images-2025-03-29t121123-456

Foto: Reprodução Internet

Marcos Vinicios Rodrigues Vilaça nasceu em Nazaré da Mata (PE), em 30 de junho de 1939. É filho único de Antônio de Souza Vilaça e Evalda Rodrigues Vilaça. Foi casado com Maria do Carmo Duarte Vilaça (falecida), tem o casal três filhos: Rodrigo Otaviano, Taciana Cecília e o marchand Marcantônio (falecido em 2000).

É autor de obras como “Nordeste: Secos & Molhados” (1972), “Recife Azul, líquido do céu” (1972), “O tempo e o sonho” (1984) e “Por uma Política Nacional de Cultura – Ministério da Educação e Cultura” (1984).

Marcos Vilaça será cremado em Recife. Suas cinzas serão jogadas na Praia de Boa Viagem, assim como as de sua esposa Maria do Carmo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =