O ator japonês Sonny Chiba, que interpretou Hattori Hanzo no filme ‘Kill Bill’, faleceu hoje aos 82 anos, por complicações da covid-19. Segundo o site Independent, o artista estava internado desde o dia 8 de agosto, desenvolveu uma pneumonia com a doença e acabou não resistindo.
Nascido no dia 22 de fevereiro de 1939, em Fukuoka, Japão, Sonny Chiba iniciou sua carreira no final da década de 1950 e ganhou notoriedade nos anos 70 após protagonizar a franquia ‘Yakuza Cop’. O ator interpretou seu primeiro filme de artes marciais em 1973, com Karate Kiba, um ano antes de estrelar The Street Fighter (1974) nos Estados Unidos, pela U.S, by New Line Cinema, e ganhar reconhecimento internacional. Devido à violência excessiva, o filme foi censurado para maiores de 18 anos no país ocidental.
O astro também foi um dos fundadores do Japan Action Club (JAC), organização criada para desenvolver e e ajudar na carreira de outros atores japoneses. Chiba também estrelou a produção ‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’, em 2006.