Uma mansão nos arredores de Paris, que pertenceu ao estilista Karl Lagerfeld até sua morte, e que demonstra luxo e discrição, será leiloada nesta terça-feira (1). Trata-se de uma casa do século XIX com 600 m², totalmente renovada, situada em Louveciennes, a cerca de 20 km a sudoeste de Paris.

Fotos: AFP/O Globo/Reprodução
A venda será realizada de acordo com o método tradicional de leilão notarial, como o chamado “leilão à luz de velas”. Nesse tipo de arremate de bens, ainda comum na França, o tempo do leilão é definido pela queima de duas pequenas velas, cada uma com duração de cerca de quinze segundos.
A “Villa Louveciennes” foi comprada pelo estilista em 2010 e permaneceu com ele até sua morte em 2019, precisou à AFP Arno Felber, do escritório de notários Arias.

Fotos: AFP/O Globo/Reprodução
O preço inicial foi fixado em 4,635 milhões de euros — cerca de R$ 29,5 milhões, na cotação atual.
Essa venda acontece após vários leilões de bens que pertenceram ao estilista, como seu apartamento parisiense no quai Voltaire, um imóvel futurista de três quartos com 260 m² e um closet de mais de 50 m², vendido em março de 2024 pelo cartório Althemis por dez milhões de euros, o dobro do preço de venda.


















