Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Mansão de Karl Lagerfeld será leiloada

Imóvel histórico pertenceu ao designer de moda da Chanel, que morreu em 2019, e fica nos arredores de Paris; lances partem de R$ 29,5 milhões


Uma mansão nos arredores de Paris, que pertenceu ao estilista Karl Lagerfeld até sua morte, e que demonstra luxo e discrição, será leiloada nesta terça-feira (1). Trata-se de uma casa do século XIX com 600 m², totalmente renovada, situada em Louveciennes, a cerca de 20 km a sudoeste de Paris.

arte-2025-06-29t063058-880

Fotos: AFP/O Globo/Reprodução

A venda será realizada de acordo com o método tradicional de leilão notarial, como o chamado “leilão à luz de velas”. Nesse tipo de arremate de bens, ainda comum na França, o tempo do leilão é definido pela queima de duas pequenas velas, cada uma com duração de cerca de quinze segundos.

A “Villa Louveciennes” foi comprada pelo estilista em 2010 e permaneceu com ele até sua morte em 2019, precisou à AFP Arno Felber, do escritório de notários Arias.

afp-20250627-642q8zp-v1-midres-filesfrancerealestatepropertyfashioncelebrity

Fotos: AFP/O Globo/Reprodução

O preço inicial foi fixado em 4,635 milhões de euros — cerca de R$ 29,5 milhões, na cotação atual.

Essa venda acontece após vários leilões de bens que pertenceram ao estilista, como seu apartamento parisiense no quai Voltaire, um imóvel futurista de três quartos com 260 m² e um closet de mais de 50 m², vendido em março de 2024 pelo cartório Althemis por dez milhões de euros, o dobro do preço de venda.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 13 =