As principais gravadoras da indústria musical norte-americana farão parte da “Black Out Tuesday” amanhã, suspendendo seus negócios por um dia e trabalhando com comunidades para combater a desigualdade racial.
A atitude é uma resposta aos protestos que eclodiram nos EUA por causa da morte de um homem negro, George Floyd, que estava sob custódia policial. Vários artistas importantes também se manifestaram sobre a morte e as manifestações subsequentes.

(Foto: Reprodução/Internet)
“Estamos do lado da comunidade negra”, disse a Universal Music no Twitter, com a hashtag #TheShowMustBePaused (“O show precisa ser pausado”, em tradução livre).
“O negócio da música no WMG não continuará como de costume”, escreveu a Warner Records em sua conta, referindo-se ao Warner Music Group, adicionando que fará doações para a “Black Lives Matter” e outros grupos que lutam contra injustiça racial.
A Sony Music fez um anúncio semelhante, enquanto a Interscope Geffen A&M, parte da Universal, disse que não lançaria nenhuma música nova nesta semana.


















