Com pocket shows, intervenções de grafite, shows case, e batalhas de Break, MCs e All Style, a primeira edição do Festival Cultura Urbana vai movimentar as zonas leste, norte e sul de Manaus no próximo fim de semana. O evento – que faz parte do pacote de ações culturais lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no início de novembro – acontecerá na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17/11), das 17h às 21h, respectivamente na Pista de Skate – Parque São José, na Praça de Alimentação da Cidade Nova e no Prosamim Mestre Chico. O acesso será gratuito.
O secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a cultura urbana é também uma aliada importante dos movimentos sociais. “A cultura urbana tem um grande impacto na luta da sociedade em diversas questões sociais, por meio da arte. O hip hop, por exemplo, é um movimento que une a música, a dança, o grafite, e que consegue atrair os jovens, muitas vezes ocupando o tempo ocioso deles com arte”, observa.
O Festival visa fazer um intercâmbio entre os artistas da cultura de rua que se encontram nas zonas periféricas da capital e do interior do Estado, assim como criar uma cadeia produtiva de empreendedores culturais, oportunizando o artista ampliar o acesso às comunidades por meio de manifestações urbanas, entre elas dança, artesanato e economia criativa.
Serviço: Festival Cultura Urbana
Data/hora: De sexta-feira (15) a domingo (17/11), das 17h às 21h
Locais: Pista de Skate – Parque São José (rua I, 236, São José, ao lado do Uai Shopping), na zona leste; Praça de Alimentação da Cidade Nova (avenida Atroaris, 1.236, Cidade Nova), na zona norte; e Prosamim Mestre Chico (Prosamim Mestre Chico, 165, Centro), na zona sul
Acesso: Gratuito