Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Família Freitas no ‘Cine Sem Sair de Casa’

O projeto, que continua a proposta de mostrar os cineastas amazonenses, vai apresentar os três curtas-metragens de Moacy e Jairo Freitas


Pai e filho cineastas destaque no “Cine Sem Sair de Casa” deste sábado (27/3), às 19h, com exibição no Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam). O projeto, que continua a proposta de apresentar cineastas amazonenses, vai mostrar os filmes de Moacy e Jairo Freitas. Serão exibidos três curtas-metragens: “A Fila”, dirigido e protagonizado por Jairo, “Se Não…” dirigido e protagonizado por Moacy, e “Amor ao Próximo”, também de Jairo. Apesar de diretores de seus filmes, Moacy e seus filhos, Jairo e Alice, participam de todas as obras, sejam como atores ou por trás das câmeras, na equipe técnica. As obras apresentam temáticas como a importância da doação de órgãos e passam também pelo universo infantil, em uma obra sobre a lenda do “Homem do Saco”.

Curta Freitas ‘A Fila’ (Foto: Divulgação)

Sobre os cineastas

Moacy Freitas atua como diretor, roteirista, cenógrafo e ator. Já produziu cinco filmes para o Festival Um Amazonas, que são “Podres Poderes”, “Prezepopéias de dona Cléa”, ”Legado Hereditário”, “Armadilhas da Vida” e “Maldito Frango”.  Também participou do concurso de roteiros para o Amazon Film Festival com o curta “Se Não…”, projeto contemplado pelo Programa de Apoio às Artes do Amazonas (PROARTE).

Jairo Freitas também é diretor, ator, além de produtor. Começou a utilizar o cinema como um veículo de campanha em prol da doação de órgãos. Em 2013, lançou o filme “A Fila”, que mostra um paciente, protagonizado pelo próprio Jairo, na fila para um transplante de fígado. O roteiro foi baseado em sua história de vida. Em 2015, Jairo dirigiu “Amor ao Próximo”, que é também voltado ao tema sobre doação de órgãos.

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =