Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

‘Eu não sou e nunca serei um desses’

O título acima é do Deputado delegado Péricles, no texto que escreveu, em suas redes sociais, sobre a eleição de Roberto Cidade para presidente da ALEAM


A cidade de Manaus foi surpreendida com a eleição, de lavada, 16 votos da Oposição, contra oito (8) da bancada da Situação,  que elegeu, o deputado Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). Entre surpresas, desagrados e desavenças, até ontem ( sexta-feira), durante o dia, estava prevalecendo o voto da maioria. Diante dos ataques de compra de votos e outros ‘qtais’, o Deputado delegado Péricles, que foi presidente da CPI da Saúde, escreveu, em suas redes sociais, o texto a seguir:

Deputado delegado Péricles

“A interferência já acontece há tantos anos que chegamos ao ponto de achar que um Poder não pode, ao seu entendimento, decidir pelo seu próprio presidente. A insatisfação foi explicitamente demonstrada ontem, nas manifestações de parlamentares da base governista. A Aleam elegeu ontem, por maioria dos votos e de forma democrática, o seu presidente, isso não é golpe, logicamente. Somos um poder que agiu com a independência de escolhas que lhe cabe, sem interferência do governo – por mais que este pense que a Casa lhe deve subserviência, ou seja, é o seu quintal. Nunca tive amarras e não silencio para complacências. Não votaria no candidato de um governo que comprovadamente tem mantido um sistema corrupto nos bastidores da gestão do Amazonas – fato que a CPI da Saúde mostrou e as operações policiais têm reforçado. Quem ocupa tempo lamentando decisões do Legislativo quando ele decide assumir seu papel com isenção, também irá fechar os olhos para absurdos de uma gestão pública. Eu não sou e nunca serei um desses”.

Roberto Cidade (Foto/reprodução Internet)

ENTENDA O CASO

Era certo que quase todos iriam votar na deputada Alessandra Campêlo, para presidente da Casa Legislativa, mas, na quinta-feira (3), a sessão legislativa aprovou  a Proposta da Emenda Constitucional (PEC) nº005/2020 e elegeu presidente da Aleam, o deputado Roberto Cidade. Ontem à noite (sexta-feira), o desembargador José Wellington de Araujo derrubou a PEC e suspendeu a eleição de Roberto Cidade. A decisão do desembargador está pautada nas razões apresentadas pelos deputados Alessandra Campêlo, Belarmino Lins e Saulo Vianna.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =