De 18 a 21 de março (quinta-feira a domingo), o Palco Virtual, realizado pelo Itaú Cultural em seu site, tem a dança como fio condutor do trabalho de artistas que se mobilizaram para fazer criações durante o período da pandemia ou de momentos anteriores à discussão sobre a relação física com a cidade e com outros indivíduos – ambas suspensas na atualidade.
Esses olhares permeiam os quatro dias de programação, em espetáculos como Na Manha do House, no qual o carioca Bonde do Jack traz discussões contemporâneas a partir do encontro entre o house e o funk carioca, Lugar Comum, na videodança da alagoana Aldinete de Souza sobre tempo e espaço, na performance Enlugar, de Raissa Costa, a respeito da relação corpo-espaço a partir das casas abandonadas do centro de Manaus, e Goldfish, de Alexandre Américo, do Rio Grande do Norte, guiado pela solidão.

(Foto: Divulgação)
Estas apresentações acontecem sempre às 20h pela plataforma Zoom, e são seguidas por bate-papos dos elencos e com os críticos de dança Flávia Pinheiro, de Pernambuco, e Kleber Lourenço, de São Paulo. Os ingressos podem ser reservados via Sympla. Para mais informações, basta acessar aqui.
O espetáculo do AMAZONAS Enlugar, de Raissa Costa, integra a programação do Palco conduzido pela dança de artistas que se mobilizaram para fazer criações durante o período da pandemia ou que discutem a relação física com a cidade e com outros indivíduos – ambas suspensas no momento atual.


















