O documentário é eclético na escolha de influenciadores, juntos, os entrevistados somam mais de 101 milhões de seguidores em redes como Instagram, TikTok, Twitter e LinkedIn. Dos universos de maquiagem, moda, saúde, ciência, gastronomia, marketing e tantos outros, personalidades como Bianca Andrade, conhecida nas redes como Boca Rosa, Luara Fonseca, Bibi Tatto e Maju Trindade, trazem suas experiências e reflexões sobre o que é ser um influencer.
Rodrigo Simonsen, diretor do projeto e publisher da H1, fala sobre a importância do longa. “O documentário materializa a vocação da H1, que é a de propor debates e estimular reflexões aprofundadas sobre temas que fervilham. ‘Efeito Influência’, une as experiências concretas de alguns dos maiores influenciadores do país, com a visão apurada e analítica de especialistas das mais diversas áreas, que resultam em um filme que é filho dos nossos tempos”, diz Simonsen.
A obra surge para propor a reflexão sobre marketing de influência, formação de comunidades e storytelling para quem quiser se aprofundar ou tornar a influência uma profissão. Os especialistas internacionais Gordon Glenister e Pat Flynn são autores de livros “Marketing de Influência” e “Superfãs”, respectivamente, e estão presentes nas discussões do filme. Eles trazem considerações sobre o momento em que estamos vivendo, apresentando uma nova ótica e um aprofundamento na forma de pensar.
A obra traz uma abordagem inédita sobre o que é ser um influenciador e quais as ramificações dessa escolha para a sociedade e o indivíduo. O filme investiga e traz à tona discussões essenciais para a sociedade. As gravações aconteceram no primeiro semestre de 2022, em Santos, São Paulo e Londres e ao todo são 24 entrevistados.
“Efeito Influência”, será lançado tanto na internet como também em uma sala de cinema paulistana. Os interessados em assistir o longa-metragem gratuitamente podem se inscrever no site da editora H1, onde o teaser já está disponível, para receber informações exclusivas e ter acesso à obra assim que for ao ar gratuitamente para o público geral no dia 6 de junho.
Serviço
O que: Documentário “Efeito Influência”
Quando: 06 de junho
Como: As inscrições para informações exclusivas e alerta de lançamento já estão abertas
Onde: Inscreva-se aqui
Efeito Influência
Direção: Rodrigo Simonsen
Produção: Leonardo Vidoni
Roteiro: Fabrício Gaspari
80 minutos
Entrevistados
Influenciadores*:
*Número de seguidores somando Instagram, TikTok, Twitter, LinkedIn e YouTube:
Bettina Rudolph — influenciadora — 492.4 mil seguidores
Bianca Andrade — influenciadora e empresária — 27.1M seguidores
Bibi Tatto – influenciadora — 24.7M seguidores
Bruna Malheiros — influenciadora e empresária — 4.2M seguidores
Gabriela Luz – cantora — 57.9 mil seguidores
Juliana D’Agostini – pianista — 1.4M seguidores
Lara Nesteruk – nutricionista — 1.3M seguidores
Luana Carolina – influenciadora — 1.9M seguidores
Luara Fonseca – influenciadora — 41.9M seguidores
Maju Trindade – influenciadora — 14.6M seguidores
Netão Bom Beef — açougueiro e churrasqueiro — 2.4M seguidores
Paulo Muzy – médico — 5.4M seguidores
Thiago Mart – cantor — 29.9 mil seguidores
Especialistas:
Alvaro Machado Dias – neurocientista
Bruna Sinhorini — dona de agência
Gordon Glenister — autor de “Marketing de Influência”
Ícaro de Carvalho — professor e copywriter
Luiz Felipe Pondé – filósofo
Martha Terenzzo – professora
Pat Flynn — autor de “Superfãs”
Paula Zulian – professora
Paulo Borges — idealizador da SPFW
Rodrigo Soriano — dono de agência
Sabrina Nunes – empresária