Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Detran Cidadão no Interior promove ações em Juruá

A equipe de Educação para o Trânsito esteve naquela cidade, entre os dias 10 e 14 de julho


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu uma série de ações no município de Juruá (a 674 km distante de Manaus), entre os dias 10 e 14 de julho. A iniciativa faz parte do programa “Detran Cidadão no Interior”, que já passou por alguns municípios do Estado, como Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), Parintins (distante 369 quilômetros da capital) e Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus).

Divulgação/Detran-AM

Por meio da equipe de Educação para o Trânsito da instituição, foram realizadas palestras sobre legislação de trânsito, nas Escolas Estaduais Romerito da Silva Brito, Armando Berredo e Dalila Litaif. As aulas foram voltadas para jovens e crianças.

No dia 14 de julho, a equipe de Fiscalização da instituição realizou uma blitz educativa no centro da cidade, com a finalidade de alertar condutores e pedestres para as normas de trânsito.

Para finalizar a programação, foram entregues certificados de conclusão do curso de formação para mototaxistas e motofretistas, além de kits de capacete e colete do projeto “Motociclista Legal”. Ao todo, 208 profissionais foram contemplados.

Divulgação/Detran-AM

“Motociclista Legal”

Criado em 2021, o “Motociclista Legal” já contemplou mais de 9 mil profissionais em todo o Amazonas, e faz parte do programa “Detran Cidadão”, criado pelo Governo do Estado, por meio do Detran-AM.

Com mais de 50 mil pessoas beneficiadas, o “Detran Cidadão” é composto, também, pela “CNH Social”, que prevê a gratuidade para pessoas de baixa renda obterem a primeira habilitação ou, mesmo, adicionarem ou mudarem de categoria; e pela “CNH na Escola”, que oferta aulas de legislação de trânsito aos alunos da rede pública estadual de Ensino Médio.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =