Convidado pela Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, participou da 8ª Edição do Summer School, que acontece esta semana na Universidade de Siena, na Itália.
A palestra do conselheiro ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) com o tema “O papel da Escola de Contas Públicas no Acesso à Informação como vetor democrático para a integração cidadão no Amazonas”.
A programação internacional é realizada pela Escola de Direito da Alfa Educação, em parceria com a Universidade de Siena. O evento é voltado para alunos dos diversos níveis de graduação e representantes de vários países.
“Fico lisonjeado de poder contribuir, neste evento mundial, com as expertises conquistadas trabalhando para a sociedade amazonense. O Amazonas tem peculiaridades que podem servir de exemplo para agentes públicos de outros estados e até países, e que fortalecem ainda mais o trabalho da Escola de Contas Públicas do TCE-AM”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.
A edição do Summer School de 2022 trouxe como temática principal “Democracia e Desenvolvimento”.
Participante de um dos módulos de estudo, o conselheiro Mario de Mello abordou o papel da ECP no acesso à informação, sendo também um vetor democrático para a integração cidadã no Amazonas.
Na oportunidade, o conselheiro apresentou, em Siena, as ações realizadas pela Escola de Contas Públicas, sobretudo nos municípios do interior, que vem sendo destaque, informando os números elevados de participações de representantes da sociedade civil nos cursos ofertados pela ECP, com professores do próprio TCE.