Apesar das aulas presenciais estarem suspensas como prevenção do contágio do Covid-19, o Colégio Martha Falcão oferece aos seus alunos aulas online. Até mesmo os projetos especiais não pararam de funcionar. A instituição que, neste ano, é finalista em uma premiação nacional, apostou em ferramentas tecnológicas para oferecer atividades remotas, como as que vem sendo desenvolvidas pelo Clube do Futuro Cientista, voltado para a iniciação científica.
Premiação Nacional
O Colégio Martha Falcão será um dos destaque no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), previsto para acontecer no segundo semestre do ano, em São Paulo (SP). A instituição é finalista na categoria Gestão Acadêmica pela realização de práticas bem sucedidas, entre elas, o projeto do Clube do Futuro Cientista. A premiação faz parte da programação do XIII Congresso Nacional de Gestão Educacional (GEduc 2020).
“Estar entre as três melhores iniciativas do país representa o reconhecimento do trabalho de todas as pessoas que participaram e participam do projeto”, disse a professora Nelly Falcão. Além de ser premiado, o Martha Falcão será tema de matéria na revista que circulará no período do evento, com destaque para a Feira Científico-Cultural que realiza anualmente.
Entre os cases de sucesso do projeto desenvolvido pelo Colégio Martha Falcão está o da ex-aluna Ana Cecília Nina Lobato, que é engenheira agrônoma e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Agronomia Tropical da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).