Um balão com 21 pessoas a bordo caiu neste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. Oito pessoas morreram e 13 foram resgatadas com vida.

Foto: Redes Sociais/Retirado de vídeos do X (antigo twitter)/@fiscaldofimdo tempo
Os bombeiros estavam no local em busca de vítimas. De acordo com a corporação, 13 sobreviventes foram resgatados e socorridos imediatamente.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente pega fogo e as pessoas a bordo começam a se jogar. Inicialmente, é possível ver um passageiro pendurado no cesto do balão.
“Tem gente pendurada. É uma pessoa. Ele se jogou”, diz a pessoa que filmou toda a cena, aos prantos, enquanto assiste a tudo, de longe.
O passeio ocorreu na Praia Grande, situada no extremo sul de Santa Catarina. O local é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atua no caso junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência. Além dos feridos no balão, as primeiras informações dão conta de que a queda ocorreu ao lado de um posto de saúde.

Foto: CBM-SC/Reprodução
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCESC) vai investigar o caso. O delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, disse que a Polícia Científica atuará na ocorrência, junto à PCESC. “Dia de luto. Nesta manha ocorreu um incêndio e queda de um balão em Praia Grande. Pessoas perderam a vida. As forças de segurança estão no local para apurar a ocorrência. Quem amamos será sempre eterno e a fé não nos deixa ver o fim”, escreveu o policial no X.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), garantiu que toda estrutura de resgate atua no local da queda de um balão.


















