Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Aranhas se multiplicam em um dos pontos turísticos de São Luís

Esta não é a primeira vez que o fenômeno acontece na capital do Maranhão


Um dos principais pontos turísticos de São Luís está tomado por aranhas. São milhões de aranhas que, há cerca de um mês, se multiplicaram na Lagoa da Jansen, um dos pontos turísticos de São Luís.

globo-canal-5-20240725-1800-frame-2836732

Foto: Reprodução Internet

Esta não é a primeira vez que o fenômeno acontece em São Luís. De 2017 para cá, a invasão das aranhas se repetiu cerca de quatro vezes.

Segundo especialistas a espécie é inofensiva e o fenômeno está associado principalmente à poluição.

“Isso aqui é um fenômeno ambiental que, na minha visão, é consequência de um desequilíbrio da qualidade de água da lagoa. Quanto mais poluída a água, mais inseto nasce. Quanto mais inseto nasce, mais comida para as aranhas tem”, afirma o biólogo, Maurício Mendonça.

Mendonça esclarece ainda que as aranhas se reproduzem mais facilmente por conta da abundância de alimento para elas. Os pontos brancos são os ninhos, com cerca de 180 ovos cada um. E os filhotes, em poucas semanas, já se reproduzem. O fenômeno deve durar ainda uns dois meses.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =