Em uma disputa acirrada e com a diferença de 302 votos, o empresário e engenheiro civil, Luiz Pacheco, é novamente presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida. A eleição aconteceu neste domingo e teve a participação dos sócios divididos entre “fundadores, ouro e comunitários”.
A votação aconteceu na quadra da escola cujo portões foram fechados as 17h em ponto. Com uma fila que ocupou praticamente o espaço todo, a apuração só teve início às 18h30. “Foi grande a participação dos sócios, cheguei na quadra as 13h e só consegui votar as 16h”, contou a jornalista e eleitora da Chapa 1, Emily Araújo.
Democrático
De acordo com Elimar Cunha, presidente da comissão eleitoral, votaram 881 sócios. Que se dividiram democraticamente em 589 votos para a Chapa 1 encabeçada por Luiz Pacheco e seu vice Eudimar Bandeira, 287 para a chapa 2 composta por Alexandre Maciel e a vice Ana Cristina , 4 brancos e 1 nulo. “Foi uma eleição dentro da normalidade democrática e muito tranquila, com a participação de muitos sócios que vieram ajudar a escolher a nova gestão, a chapa eleita está de parabéns”, afirmou Elimar Cunha. “Estou muito grato a todos os que votaram em nossa chapa, a todos que deram seu tempo e vieram votar por acreditar em nossas propostas” , agradeceu Luiz Pacheco. “Agora é arregaçar as mangas, unir a comunidade e partir rumo ao título de 2020, temos muito trabalho a fazer”, finalizou Pacheco.