Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Amazonas recebe maior lote de vacinas contra Covid-19, desde o início da campanha de imunização

Com as 292.900 que chegaram nesta sexta-feira, estado ultrapassa 2 milhões de doses recebidas


O Amazonas recebeu, na manhã desta sexta-feira (14/05), a maior remessa de imunizantes contra a Covid-19 já enviada ao estado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O 21º lote inclui 262.500 vacinas AstraZeneca; e outras 30.400 do tipo CoronaVac, totalizando 292.900 doses. Com a remessa, o Amazonas soma 2.007.300 doses recebidas, desde o início da campanha de imunização.

Antes desta remessa, a maior quantidade de vacinas já recebidas pelo Amazonas havia sido no dia 18 de janeiro, quando o Ministério da Saúde enviou o primeiro lote para o início da campanha de imunização, com 282.320 doses.

(Foto: Divulgação)

Técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM); e da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde acompanharam a chegada das vacinas, em aeronave que pousou por volta das 5h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Em seguida, as doses foram levadas para armazenamento na sede da FVS-AM, sob escolta de agentes da Polícia Federal.

O Amazonas alcançou, nesta quinta-feira (13/05), a marca de 1.013.153 doses aplicadas em todo o estado, sendo 642.493 de primeira dose e 370.660 de segunda dose.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + vinte =