Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Alexandre de Moraes suspende decreto de Bolsonaro

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar que suspende a redução de IPI nesta sexta-feira (6)


Nesta sexta-feira (6), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), atende o pedido da bancada do Amazonas e concede liminar suspendendo a redução de Impostos Sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos produzidos na Zona Franca de Manaus.

(Foto: Reprodução/Internet)

No final do mês de abril, o governo federal havia editado um decreto que ampliava a redução na alíquota do IPI de 25% para 35% para toda a indústria brasileira. A medida do governo Bolsonaro, atacava diretamente produtos produzidos na Zona Franca de Manaus, zerando o imposto dos extratos concentrados para produção de refrigerantes, atingindo também produtos da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI), com validade a partir de 1º de maio.

Na decisão, Alexandre de Moraes suspende parcialmente o decreto que reduzia em 35% o IPI para a indústria brasileira, e suspende de forma integral o decreto que zerou a alíquota do IPI do Polo de Concentrados. A decisão provisória e deve passar pelo referendo do plenário do STF.

(Foto: Suframa/ Reprodução)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − thirteen =