O médico Fred Nicácio foi eliminado do Big Brother Brasil nesta terça-feira (28) com 62,94% dos votos.
Nicácio, apelidado de Dr. Fred nas redes sociais, disputou o paredão com Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, e com Cezar Black.
No discurso que antecedeu a eliminação de Fred Nicácio, Tadeu Schmidt disse que o médico era um exemplo para muitas pessoas. “Dr. Fred Nicácio, o príncipe. Dono de inúmeros cinturões de campeão na luta da vida. Venceu o preconceito contra o homem preto, venceu o preconceito contra o homem gay, venceu preconceitos para ser quem ele é, para ter a profissão que tem, para seguir a religião que adora. Você é exemplo para tanta gente em tantos sentidos – e sabe disso, né, doutor?”.
Schmidt, porém, não deixou de tocar em pontos sensíveis, como a maneira com a qual a confiança de Nicácio em si pode soar arrogante para outras pessoas. “Nada abala esse tanque grandão. Ele ocupa o espaço, dono de uma confiança tão grande que pode ser vista como arrogância. E será que às vezes não é mesmo? Essa plenitude é tanta que, em certos momentos, te coloca num espaço meio tom acima da realidade, com todos os prejuízos que isso pode te trazer”.
Nicácio foi o 7º eliminado do reality, mas o 8º participante a deixar o Big Brother Brasil. Isso porque em 17 de fevereiro, o participante Bruno Gaga apertou o botão de desistência.
Já frente a frente com Nicácio, Schmidt comparou o médico a três pessoas: Juliano Moreira, Maria Odília Teixeira e Karamo Brown. Moreira e Teixeira são negros pioneiros na medicina brasileira, enquanto Brown foi o primeiro participante negro e gay de reality show