O maior projeto imobiliário de Manaus foi lançado na noite desta última quinta-feira (7), no conjunto Morada do Sol. Promovido pela construtora Engeco, referência em empreendimentos de alto padrão, o Complexo Ara Mirá foi anunciado oficialmente por meio de cerimônia na avenida Via Láctea, n° 722, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O evento de lançamento contou com estande de vendas imersivo, trazendo uma maquete em grande escala com as apresentações de detalhes sobre o projeto. A Engeco, com 40 anos de atuação no mercado, inicia uma nova fase através do novo imóvel, que se destaca por unir arquitetura contemporânea, sustentabilidade e valorização da cultura amazônica. O nome “Ará Mirá”, que se inspira na língua indígena Nheengatu, significa “árvore da vida”.

Foto: Patrick Jr
Presentes na cerimônia, os presidentes da construtora, Porfírio Saldanha e Maury Guerreiro apresentaram os diferenciais, a proposta inovadora do empreendimento e explicaram que ele é direcionado àqueles que buscam exclusividade, sofisticação e conexão com a identidade local.

Porfírio e Maury (Foto: Patrick Jr)
De acordo com Porfírio Saldanha, o legado da Engeco inclui a entrega de diversas moradias, desde populares a luxuosas, mas o Ara Mirá é considerado o mais icônico e diferenciado. Ele explicou que o novo projeto já foi concebido com uma história valorosa, já que, o terreno onde será construído, foi uma herança da família de seu sócio, Maury Guerreiro.

Porfírio (Foto: Patrick Jr)
“Nós – da Engeco – fazemos um projeto sempre pensando na paixão, em sua utilidade. Temos uma história de 40 anos assim, e desta vez, temos nossa equipe maravilhosa atuando em um projeto maravilhoso desde sua concepção. Seguramente, digo que podemos entregar algo diferenciado, de referência, aqui no conjunto (Morada do Sol)”, disse.
Maury Guerreiro complementou a trajetória da construtora junto à Saldanha, resgatando a história de empreendimentos icônicos da Engeco, como o sistema condominial Aruba, o Barão da Vila (na Vila Municipal) e o Castelo da Vila, na antiga casa do Dr. João Lúcio Machado, e aproveitou a oportunidade para trazer ao público sua vontade em continuar o legado do tio, Sr. Zé.

Maury (Foto: Patrick Jr)
“Em 1985 recebi, do meu Tio Zé, o proprietário legítimo destes aproximados 1,7 milhões de metros quadrados de terra, a ‘bíblia’ dos engenheiros, o conhecido livro de Ernst Neufert, “A Arte de Projetar em Arquitetura”. Nele, meu tio me deixou uma mensagem para ser seguida, e há quatro décadas, continuamos a vontade dele, com profissionais motivados e da casa”, ressaltou.
- Foto: Patrick Jr
- Foto: Patrick Jr
- Foto: Patrick Jr
Vídeos: Patrick Jr





















