O Manauara Shopping recebe, até o dia 30 de novembro, a exposição Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo. Totalmente interativo, o espaço instalado em mais de 1.200 m² conta com mais de 90 atrações, reunindo um acervo único de ilusões de ótica e experiências divertidas, que brincam com o cérebro e com a razão. Ainda dá tempo de conferir a programação que é uma excelente opção para se divertir em família e juntos fazer fotos incríveis.
As ilusões de ótica mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, podemos visualizar o que não é real.
No ano passado, o Museu das Ilusões foi uma das revelações do Prêmio Mauricio de Sousa, que tem o propósito de destacar projetos no setor e é considerado o “Oscar do Entretenimento do Brasil”. A escolha dos premiados teve como jurados o artista plástico brasileiro e muralista Eduardo Kobra, a gerente de Marketing da Warner BrosDiscovery, Raquel Felicio, e o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, Ricardo Etges. O projeto foi contemplado com Prata em Inovação, na premiação que ocorreu em Orlando/Fl, pela ADIBRA – Associação Brasileira de Parques e Atrações.
Segundo Paulo Zimmermann, diretor executivo do Museu das Ilusões, a exposição traz uma proposta que incentiva a cultura e a ciência pelo país, de forma lúdica e divertida, e fez uma ótima temporada em Manaus. “Em seus últimos dias na cidade, a atividade é perfeita para todas as idades, permitindo a interação de várias gerações, dos avôs aos netinhos”, reforça Zimmermann.
Uma das explicações de tanto sucesso, é que o museu reúne diversão e conhecimento sobre ilusões visuais, que intrigam o público e a lógica, além de espaços instagramáveis, como os painéis 3D, que permitem fotos e filmagens de situações que parecem impossíveis.
“A atração é ideal para quem gosta de ter novas experiências e buscar entretenimento com conteúdo, descontração e novos conhecimentos. É uma programação para família, oferecendo diversão e aprendizado para todas as idades”, reforça a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.