Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

UGPE e SEC alinham diretrizes sobre a manutenção dos parques urbanos do Prosamin+

Atualmente, a pasta administra o Parque Urbano Jefferson Peres e o Parque Rio Negro


O coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o engenheiro civil Marcellus Campêlo, reuniu-se com o secretário da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, para alinhar as diretrizes relacionadas à manutenção dos parques urbanos Senador Jefferson Peres e Rio Negro, do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+), localizados na zona sul e oeste de Manaus.

(Foto: Divulgação)

Na reunião foi discutido o projeto de manutenção e revitalização dos parques administrados pela Secretaria de Cultura, que inclui os parques Jefferson Peres e Rio Negro. “Vamos tentar apoiar no que pudermos com os programas e fazer com que os parques sejam mantidos e bem cuidados, além de implementarmos programações culturais neles para a população”, afirma o coordenador da UGPE, Marcellus Campêlo.

Outro ponto da reunião foram as diretrizes em relação ao apoio da Secretaria de Cultura à UGPE, por meio do seu Laboratório de Arqueologia. O órgão é responsável por receber todos os achados de arqueologia do Prosamin+, e agora, é reforçada a parceria institucional entre as duas secretarias no novo programa do governo Wilson Lima.

Repasse para o Município 

Com o fortalecimento da relação institucional entre o Estado e o Município, diversos parques urbanos do Prosamin+ já foram repassados para a Prefeitura de Manaus, com intuito de garantir manutenção periódicas e ações de limpeza a esses espaços.

Revitalização 

A UGPE vem atuando na revitalização do Parque Rio Negro, que foi entregue em 2015, e desde sua inauguração não passava por reformas. Estão sendo contemplados os serviços de pintura, troca dos equipamentos das academias ao ar-livre, pintura do gradil, troca da madeira dos decks, reforma da pista de caminhada e do playground infantil.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + cinco =