A capacitação sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AM), acontece nesta quinta-feira (31), a partir das 14h30. A iniciativa conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e da Comissão da OAB Jovem.

Foto: TRE-AM/Reprodução
A atividade será realizada presencialmente no auditório do Fórum Eleitoral, na Avenida André Araújo, Aleixo, ao lado da sede do TRE-AM. O curso é gratuito e tem como objetivo qualificar profissionais da advocacia, além de ser aberto a estudantes de Direito. O público-alvo são interessados em aprofundar seus conhecimentos na área eleitoral, com destaque para profissionais em início de carreira.
Entre os palestrantes confirmados, estão a Dra. Maria Benigno, membra substituta da Corte Eleitoral e ex-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/AM, o conselheiro da OAB-AM, Dr. Walber Prata de Mendonça, especialista em peticionamento eletrônico, e o Dr. Márcio André, juiz federal do TRF da 1ª Região.
O diretor da Escola Judiciária Eleitoral e juiz membro do Tribunal Pleno do TRE-AM, Fabrício Marques, destaca que a capacitação faz parte das ações de preparação institucional do tribunal com foco nas Eleições de 2026.
“O TRE-AM tem investido na qualificação da advocacia como parte do nosso compromisso com a transparência e a eficiência do processo eleitoral. Essa capacitação é uma oportunidade de aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos profissionais da área jurídica, especialmente com foco nas demandas que virão nas próximas Eleições”, afirmou o diretor da EJE.
Inscrições – Seguem abertas até às 12h de quinta-feira (31), pelo site oficial do TRE-AM (www.tre-am.jus.br). Para garantir a participação, acesse a aba “Institucional”, selecione “Escola Judiciária Eleitoral” e, em seguida, “Cursos e Eventos” ou clique diretamente no link disponível na página de Eventos em andamento.


















