Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

TCE-AM conclue semana de ações itinerantes no interior do AM

Após o término do curso, os participantes que cumpriram 75% das aulas receberão certificado de participação


A Escola de Contas Públicas (ECP) e a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) concluíram nesta sexta-feira (10), em Parintins, ações realizadas em outras cinco cidades do interior do Amazonas. Além das ações da Ouvidoria + Presente e Ouvidoria Estudantil, a visita também teve a abertura oficial, por parte da ECP, do Programa de Capacitação de Jurisdicionados do Amazonas (PCJAM).
Além de Parintins, a caravana do TCE-AM, por meio da Ouvidoria, visitou também os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, Nhamundá e Barreirinha onde foram realizadas palestras e atendimento à população de cada município, para compreender as necessidades e apresentar os trabalhos que são realizados em escolas públicas dos locais.

(Foto: Divulgação)

“O trabalho da Ouvidoria do Tribunal sempre foi muito ativo na sociedade. Ainda como ouvidor, tive a oportunidade de idealizar projetos que, hoje, possuem grande respeito e são exemplos para órgãos de outros estados, como é o ‘Ouvidoria Estudantil’. A intenção é que os projetos sejam difundidos para o interior do Amazonas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
Escola de Contas
Já a Escola de Contas realizou o curso ‘Admissão de Pessoal: Concurso Público e Processo Seletivo’, que foi dividido em três dias, e direcionado principalmente para servidores públicos, além de estudantes e membros da sociedade civil, com coordenação da instrutora Holga Naito.
A abertura oficial do PCJAM, também realizada no município, abre espaço para que outras municipalidades recebam novas capacitações ainda no mês de junho, além de inúmeros novos cursos, workshops e seminários no decorrer do ano. Datas e inscrições podem ser feitas pelo site da ECP, pelo endereço virtual.

(Foto: Divulgação)

Para o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a implementação do curso pela ECP representa uma já tradicional parceria da Escola de Contas do TCE-AM junto aos municípios interioranos.  “Um exemplo dessa parceria é justamente esse curso que será excelente para orientar profissionais de Recursos Humanos e da Secretaria de Administração. O Tribunal de Contas possui esse trabalho educativo e muito bem vindo para melhorar cada vez mais as ações do serviço público”, disse o prefeito.
Após o término do curso, os participantes que cumpriram 75% das aulas receberão certificado de participação.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =