Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Suspeito de espancar adolescente até a morte em Manaus é apreendido

Segundo a polícia, o jovem, de 16 anos, se apresentou na delegacia nesta quarta-feira (9)


Um dos suspeitos de agredir e matar o adolescente Fernando Vilaça, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (9). Segundo a polícia, o jovem, de 16 anos, se apresentou na delegacia acompanhado de advogado após ter o mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional.

jovem-morto-d24am

Imagem: Reprodução D24AM

Fernando foi agredido na rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. A agressão ocorreu na quarta-feira (3), e a morte foi confirmada na manhã de sábado (5). A perícia do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa foi edema cerebral, traumatismo craniano, hemorragia craniana e ação contundente.

Conforme o delegado Luiz Rocha, titular da Deaai, a equipe tomou conhecimento do caso na segunda-feira (7) e iniciou as investigações. Familiares da vítima foram ouvidos, e as investigações apontaram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, como autores do crime. O suspeitos seriam primos.

“É importante frisar nesse caso que a vítima já havia sido vítima de injúria homofóbica e isso, ao que se tem até agora, foi a motivação desse ato infracional”, informou.

Ainda segundo o delegado, após os primeiros levantamentos, os policiais da Deaai foram até o endereço onde os suspeitos moravam, no mesmo bairro em que o crime ocorreu. No entanto, ninguém foi encontrado no local. Diante dos fatos, foi solicitada a internação provisória dos envolvidos, medida que foi deferida pela Vara da Infância e Juventude Infracional.

“Eles saíram de suas casas logo após terem a informação de que Fernando teria ido a óbito. O adolescente apreendido hoje, confirmou inclusive, que ele e o primo foram sim punidos por uma espécie de ‘Tribunal do Crime’, porém não entrou em detalhes”, acrescentou o titular da Deaai.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =