Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Start: Alckmin da a largada da nova fábrica da Coca-Cola em Manaus

A inauguração da expansão foi feita na sexta (13) na Recofarma Indústria da Amazônia, no Polo Industrial de Manaus (PIM)


A expansão da unidade da fábrica de concentrados da Coca Cola Brasil, a Recofarma, localizada na avenida Buriti nº 190, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, foi oficialmente inaugurada na manhã dessa sexta-feira (13) na presença de Geraldo Alckmin, presidente em exercício; senadores Omar Aziz e Eduardo Braga; e ainda contou com a presidente da Coca Cola Company Brasil, Luciana Batista.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços foi quem deu início dos trabalhos na fábrica ao apertar o botão que começava a produção na Recofarma, quarta maior operação da Coca Cola no mundo, maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM), cuja expansão teve investimento de R$ 500 milhões – com estimativa para ampliar o número de empregos em 66%, já garantindo, até o momento, 14 mil empregados.

img-20241214-wa0016

Foto: Divulgação 

 

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância de expandir a fábrica de concentrados na Zona Franca de Manaus (ZFM). “O que está sendo inaugurado aqui corresponde a um investimento de meio bilhão de reais, o que significa a geração de diversos novos empregos”, explicou.

Para a presidente da Coca Cola Brasil e Cone Sul, Luciana Batista, o investimento aumenta a produtividade da empresa e, ao mesmo tempo, mantém ativa a empregabilidade local de uma forma sustentável. “Este investimento não apenas aumenta nossa capacidade de produção, mas também fortalece nosso compromisso de criar um legado positivo para a região. Com nossa fábrica e nossos programas, geramos emprego e renda na capital e em mais de 18 municípios, onde impulsionamos a agricultura sustentável e a proteção da floresta”, disse.

Fotos: Patrick Júnior

Sistema Coca Cola Brasil

Operando em cinco grupos de bebidas – colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes, o Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários e possui linha de mais de 100 produtos e 22 marcas, incluindo sabores regulares e versões sem açúcar ou baixo teor calórico.

A empresa tem investido em inovação para expandir o portfólio e reduzir o desperdício de embalagens, trabalhando para oferecer mais opções com menos açúcar e para incentivar a melhoria do desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =