Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Silas Câmara responde indiretamente após acusações de traição da ex-esposa

Parlamentar citou texto bíblico e defendeu o "silêncio" e a "carreira honrada" em meio à crise conjugal com Antônia Lúcia


O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) quebrou o silêncio nesta quarta-feira (3) e respondeu indiretamente às acusações públicas de traição, abandono familiar e “humilhações” feitas pela ex-esposa, a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos-AC), por meio de uma postagem religiosa nas redes sociais, onde defendeu sua fé e a condução de uma “carreira honrada”.

img-20251203-wa0044

(Fotos: Douglas Gomes e Vinicius Loures)

 

O conflito público entre os dois parlamentares, ambos do Republicanos e casados por mais de 30 anos, ganhou um novo capítulo após a deputada tornar públicas novas alegações sobre o fim do casamento. Silas Câmara, que anteriormente havia limitado-se a responder à imprensa que não comentaria o assunto, fez sua primeira manifestação pública após o aumento da repercussão das denúncias.

Na postagem, acompanhada de uma foto caminhando em um corredor interno, Silas Câmara escreveu que segue firme, confiando que Deus continuará honrando sua fé. Ele também afirmou ter plena convicção de que “o silêncio é um dos mais importantes ensinamentos do Senhor” e que, assim como Deus, ele “trabalha em silêncio”.

O deputado encerrou a mensagem citando o texto bíblico de 2 Timóteo 4:7, destacando a ideia de “combater o bom combate”, guardar a fé e manter a vida “honrada”. Em menos de uma hora, a publicação recebeu vários comentários de apoio de simpatizantes.

 

Acusações da Deputada Federal

As declarações de Silas vieram horas depois de Antônia Lúcia expor novos relatos sobre o rompimento conjugal, que, segundo ela, se arrasta há cerca de um ano. A deputada afirmou que o afastamento teria provocado sofrimento em seus quatro netos, sendo que três estão em acompanhamento psicológico.

Antônia Lúcia alterou a biografia de seu perfil no Instagram para incluir a frase “Traída por meu esposo”. Ela acusa o marido de traição, distanciamento, comportamento “humilhante”, e de ter dado entrada em um processo de divórcio litigioso. A deputada também já havia o acusado de manter uma relação homoafetiva e de promover orgias na residência do casal.

A parlamentar, que também é pastora, reforçou que o afastamento foi atribuído a mudanças profundas no comportamento de Silas, que teria passado a usar cigarros eletrônicos escondido em casa. Em tom de desabafo e ironia, Antônia Lúcia afirmou que o marido agiu como “um garoto de 15 anos” e fez um apelo para que o marido se tratasse, alertando ainda: “cuidado com o pastor gatinho”.

img-20251203-wa0045

Imagem: Reprodução Redes Sociais

As alegações foram publicadas por ela nas redes sociais e não foram acompanhadas de provas no momento da divulgação.

Reação da Família e Contexto Político

Enquanto Silas tenta manter uma rotina de normalidade, a família do parlamentar se manifestou em sua defesa. O pastor Jônatas Câmara, presidente da Assembleia de Deus no Amazonas e irmão de Silas, e os filhos do casal, Elionai e Gabriela, publicaram mensagens de apoio ao deputado.

O casal, apesar dos atritos conjugais, permanece politicamente alinhado, mantendo afinidade com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Confira o vídeo que a deputada publicou aqui.

Confira a publicação do deputado aqui.

 


 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − treze =