Entre os dias 22 e 29 de setembro, 124 servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participam da Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas (OTC), edição 2024, realizada em Palmas-TO.
“É uma grande alegria para o nosso Tribunal integrar essa competição nacional, representados por tantos atletas dedicados. A prática esportiva tem mostrado benefícios claros para a saúde dos nossos servidores e impacta positivamente inclusive na qualidade do serviço público. Por isso, nos sentimos honrados com o comprometimento de todos nessa jornada. Estamos na torcida para que a delegação do Amazonas conquiste vitórias e, quem sabe, o tão almejado primeiro lugar na classificação geral da Olimpíada”, destacou a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, durante participação na cerimônia de abertura.
A Olimpíada teve início neste domingo (22) com a cerimônia de abertura, que tem a finalidade de apresentar as delegações dos tribunais participantes, uniformizadas e com as bandeiras de cada estado para o “Desfile de Delegações”.
Na OTC 2024, o TCE-AM contabiliza 123 servidores inscritos para competir nas mais diversas modalidades e categorias. É a maior delegação já enviada pelo Amazonas para a OTC. Das 141 provas disponíveis, os servidores da corte de contas amazonense competirão em 134, um recorde de participação nos jogos.
Ao todo, serão disputadas 24 modalidades nesta edição da OTC, entre esportes individuais e coletivos. O Amazonas terá representantes em todas as modalidades, como atletismo, futsal, voleibol, basquete, natação, tênis de mesa e de campo, entre outros. A delegação masculina conta com 80 atletas e a feminina com 43.
“A preparação foi voltada para trazermos o título geral, que já batemos na trave nas edições anteriores, então o planejamento foi voltado para isso. Todas as modalidades treinaram com acompanhamento de coordenadores, com incentivo, de alguma forma, da associação, seja com treinamento, professor, ou material. Acredito que mudamos a mentalidade, estamos bem equilibrados e coesos para buscarmos o título”, destacou o presidente da Associação Olímpica dos Servidores do TCE-AM, Vinicius Dantas.