Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Sepet resgata animal vítima de maus-tratos no Residencial Eliza Miranda, em Manaus

Uma gata foi retirada da guarda do agressor e encaminhada ao Hospital Público Veterinário do Amazonas para avaliação e atendimento


Uma denúncia anônima de maus-tratos envolvendo uma gata, no Residencial Eliza Miranda, zona sul de Manaus, levou a Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) a iniciar as diligências para localizar o felino. Imagens de câmeras de segurança do local registraram a agressão e auxiliaram na identificação do suspeito.

 

sepet-3_foto-divulgacao_sepet

Foto: Sepet

Na tarde de sexta-feira (16), a equipe da Sepet realizou os encaminhamentos necessários e garantiu o recolhimento de dois animais. A gata agredida, chamada Musa, e o outro felino, Guerreiro, que também estava sob a responsabilidade do agressor, foram retirados da guarda do suspeito e encaminhados ao Hospital Público Veterinário do Amazonas (HPVet-AM), onde passaram por avaliação e atendimento médico-veterinário.

“Após a apuração, foi constatado que o agressor mantinha dois gatos sob sua tutela em uma residência próxima ao local do crime. Não houve justificativa para o ocorrido, que se configurou como crime. E quem agride animais não pode manter a guarda de nenhum deles. A prioridade foi retirar esses gatos, garantir o bem-estar e acompanhar o caso com rigor da lei”, afirmou a secretária de Estado de Proteção Animal, Joana Darc.

sepet-1_foto-divulgacao_sepet

Foto: Sepet

Desde o primeiro momento, a Sepet esteve à frente do caso e solicitou, de imediato, o apoio dos órgãos competentes de segurança do Estado para o acompanhamento da ocorrência. A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) esteve no local, onde realizou a perícia técnica.

Segundo informações coletadas no local do crime, o autor das agressões viajou para Brasília, e o caso segue sendo acompanhado pelos órgãos competentes para a devida responsabilização, conforme a legislação vigente.

A Sepet reforça que maus-tratos a animais configuram crime e destaca a importância da denúncia para coibir esse tipo de violência. Casos podem ser comunicados pelo canal oficial da secretaria, por meio do número (92) 98127-0039.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =