Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Ritmo acelerado da maior obra de mobilidade de Manaus

Saiu do zero obra do Anel Leste e acelerou a do Anel Sul, que vão ligar as zonas norte, leste e sul da capital


O pré-candidato à reeleição ao Governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), destacou que está em ritmo acelerado a maior obra de mobilidade urbana de Manaus, que vai interligar as zonas norte, leste e sul e aumentar a fluidez no trânsito, beneficiando moradores dessas áreas e o polo industrial da capital.

O complexo viário dos anéis Sul e Leste terá 27 quilômetros, que vão solucionar congestionamentos e reduzir o tempo de transporte.

(Foto: Alex Pazuello)

Após ter tirado a obra do zero, Wilson ressaltou que os serviços alcançam 25% no Anel Leste, que terá 18,3 quilômetros de extensão, iniciando no trevo da avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial, zona sul, e terminando na avenida Margarita, no trecho que compreende o entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke, na zona norte.

Os investimentos são de mais de R$ 226,8 milhões e o projeto, que teve o contrato da obra assinado em 2013, ficou paralisado por cerca de cinco anos e só na gestão de Wilson avançou.

Já o Anel Sul apresenta 75% de conclusão e tem investimentos de mais de R$ 136 milhões. As obras no local foram vistoriadas por Wilson Lima ontem, 8 de agosto.

Somente nas obras do Anel Sul estão sendo gerados 3,5 mil empregos. O projeto contempla a duplicação de 8,7 quilômetros da Estrada do Tarumã, dos quais 3,1 quilômetros estão a construir. As obras avançam em seis frentes.

O Anel Sul inicia no Viaduto Lydia da Eira Corrêa e termina na avenida Santos Dumont. O complexo viário Lydia da Eira Corrêa foi concluído em dezembro de 2020 e é o maior e mais completo viaduto já construído no Amazonas com 230 mil m², no entroncamento da estrada do Tarumã com a avenida Torquato Tapajós e a avenida Arquiteto José Henriques.

Melhorias

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + catorze =