Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Professora Maria do Carmo critica Reforma da Previdência Municipal

A pré-candidata ao Governo pede explicações do prefeito sobre denúncias sem respostas na sua gestão


Aprovada em segunda votação na Câmara Municipal, depois de forte articulação da base aliada do prefeito David Almeida (Avante), a Reforma da Previdência do Município de Manaus foi alvo de questionamentos da pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) – único nome de oposição na disputa para 2026.

img-20251118-wa0021

Imagens: Assessoria Maria do Carmo Seffair

“Professores em greve. Alunos sem aula. E uma gestão desastrosa que só prejudica a população. Esse vídeo não é somente sobre os professores. É principalmente por eles, mas também pelas crianças que já não têm um ensino de qualidade e estão fora da escola por conta da paralisação da categoria. É pelos pais e mães que não têm com quem deixar os filhos para trabalhar”, disse Maria do Carmo por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (18), quando está programada uma manifestação dos professores em frente à sede da Prefeitura.

A pré-candidata questionou a maneira unilateral, sem diálogos, com que a reforma foi aprovada, além de cobrar maiores explicações sobre os gastos do orçamento público.

“Como que a Previdência do município está em déficit de recursos se sobra dinheiro para ir ao Caribe, para fazer contratos superfaturados com empresas ligadas a amigos e familiares, e todos os escândalos que agora serão investigados em sete processos liberados pela Justiça do Amazonas?”, disparou Maria, desafiando o prefeito a dar maiores explicações à sociedade.

“Responde aqui prefeito. Mas responda sem precisar colocar um ponto no ouvido para saber o que deve ser dito ou não publicamente. O povo quer e merece uma explicação. Ou será que vai, de novo, fingir que nada acontece e na campanha vem com a cara mais lambida renovar as mesmas promessas que nunca cumpre? A gente já sabe qual vai ser a resposta, a mesma que tem dado aos professores e ao clamor da população de Manaus: o silêncio”, finalizou.

Imagens: Assessoria Maria do Carmo Seffair


 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =