Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Presidente do TRE-AM participa de cerimônia de passagem de comando no Cindacta IV

Parceria entre Justiça Eleitoral e Forças Armadas reforça apoio logístico nas eleições em áreas remotas do Estado


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Carla Reis, participou nesta sexta-feira (8) da cerimônia de passagem de comando do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), sediado em Manaus, no bairro do Tarumã.

img-20250808-wa0037

Fotos: Júnior Souza/TRE-AM

A solenidade marcou a transmissão do cargo de comandante do Cindacta IV, do Brigadeiro do Ar Jorge Maurício Motta para o Brigadeiro do Ar Marcelo da Costa Antunes. A presença da presidente do TRE-AM reforça a parceria institucional entre a Justiça Eleitoral e as Forças Armadas, essenciais para viabilizar a logística das eleições no Amazonas, especialmente no transporte de urnas e equipes até as regiões mais distantes e de difícil acesso.

“Em um estado de dimensões continentais, com vastas áreas de floresta e comunidades isoladas, a atuação das Forças Armadas torna possível o pleno exercício da cidadania, assegurando que o direito ao voto chegue até os locais mais remotos da região Norte, como comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas”, afirmou a desembargadora Carla Reis, ao destacar a cooperação entre as instituições e o compromisso com a inclusão eleitoral.

img-20250808-wa0036

Fotos: Júnior Souza/TRE-AM

O novo comandante do Cindacta IV, Brigadeiro do Ar Marcelo da Costa Antunes, é natural do Rio de Janeiro, tem 52 anos e atua há 35 na Força Aérea Brasileira (FAB). Com ampla experiência em operações aéreas, assume a missão de comandar o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo em uma das regiões mais desafiadoras do país.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =