O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Departamento da Assistência à Média e Pequena Indústria (DAMPI) e do Programa Qualidade Amazonas (PQA) realizaram, nessa última sexta-feira (22) o Prêmio Qualidade Amazonas 2024. O evento teve ínicio às 20h no Diamond Convention Center, localizado na avenida do Turismo, nº 1425, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
A abertura do ‘Qualishow 2024’ foi feita virtualmente por Antônio Silva, presidente do Fieam. Na ocasião, 13 instituições foram finalistas do PQA 2024 em dois tipos de modalidade: Gestão e Processo. O prêmio, realizado há 31 anos, é considerado o “Oscar da Qualidade” da indústria amazonense, e valoriza iniciativas que impulsionam a competitividade e inovação nos setores público e privado.
A modalidade Processo contou com 43 práticas de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), colocando em evidência empresas como Honda Componentes da Amazônia, Yamaha Motor da Amazônia e Harman da Amazônia, enquanto a modalidade Gestão reconheceu 13 finalistas por práticas em excelência, destacando organizações públicas como a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz.
Representantes da Tutiplast Indústria e Comércio; Óticas Oftalnorte e MK Mondial também foram destaque nas micro, médias e grandes empresas, ganhando premiação de ouro na Modalidade Processo.
Confira todos os participantes na íntegra