Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

‘O considerado’ Junior de Souza

Com o mote 'Sou Mais Garantido', o artista quer a presidência do Boi do Povão fazendo a promessa de resgatar a auto-estima dos artistas e da galera do Vermelho


“Resgatar o boi Garantido”, assim termina a mídia de Junior de Souza, ‘O Considerado’, para que o povo o eleja presidente, no dia 27 de setembro de 2020, do boi do Povão. Artista de ponta do Vermelho há 32 anos, criativo, meticuloso, perfeito em suas alegorias, o parintinense de 50 anos, agora quer comandar o coração de todos os perexés da Baixa do São José. Em entrevista exclusiva, o candidato conta o porquê merece o voto da Nação Vermelha.

Junior de Souza, ‘o considerado’, com a sua vice, Delma Góes

PORTAL MAZÉ MOURÃO – De artista a presidente. Por que essa ascensão ‘considerada’ você acha que vai dar certo?

JUNIOR DE SOUZA – Eu tenho uma vasta experiência na gestão do espetáculo, sou empresário e exerci o cargo de subsecretário de cultura de Parintins, isso me credencia a querer ser presidente. A diretoria será formada por técnicos especialistas em suas áreas e vamos contratar consultorias para nos auxiliar, sair da crise, auditar as contas, captar recursos e elevar a marca Garantido. Na gestão do espetáculo conhecemos cada setor do boi e fazemos o planejamento para garantir a vitória na arena.

PMM – Quais as suas três primeiras ações, se eleito for o chefe maior do boi do Povão?

JDS – Primeiro vamos cuidar das pessoas, viabilizar os pagamentos, negociar as dívidas, contratar quem for participar do espetáculo é isso que me move a querer ser presidente. Sofremos por muitos anos a falta de compromisso e seriedade com quem faz o maior espetáculo da Amazônia e não posso permitir que isso continue. As pessoas amam o boi, se doam com sangue e suor, só procuram a justiça do trabalho quando não tem a quem recorrer. Nós vamos acabar com isso. Os artistas não precisarão procurar a justiça porque serão respeitados. Vamos recuperar de imediato a Cidade Garantido que foi perdida em leilão e isso será viabilizado pela terceira ação que será o Programa Sócio Torcedor. A paixão do povo do garrote é grande e tenho certeza que todos irão ajudar.

PMMA Samel fez o arresto de uma boa parte dos bens do Garantido. Como você vai transitar com essa nova ordem de administração?

JDS – Estive reunido com os proprietários da Samel e eles nos asseguraram que irão devolver o patrimônio pelo mesmo valor que foi arrematado, nos darão cinco anos para fazer o pagamento de R$ 1.401.000,00 e nós não podemos perder essa oportunidade. Farão um valor simbólico pelo aluguel e vamos honrar o compromisso. A relação entre o Garantido e a Samel é de longa data, temos como presidente do MAG um de seus sócios e amigo pessoal, coronel Rogério. Faremos em três anos a galera e o associado voltar a ter orgulho do Garantido – campeão na arena e na gestão.’

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 15 =