As buscas por vítimas do naufrágio de uma embarcação de transporte de passageiros, ocorrido no Encontro das Águas, em Manaus, continuam na manhã deste sábado (14).

Foto: Reprodução Redes Sociais
Um dos pontos turísticos mais conhecidos do estado, onde os rios Rio Negro e Rio Solimões se encontram, foi cenário de uma tragédia na última sexta-feira (13). Duas pessoas morreram e outras sete seguem desaparecidas.
Segundo informações da polícia do Amazonas, a lancha Lima de Abreu XV havia saído, na tarde da sexta-feira (13), de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte quando apresentou instabilidade e afundou.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram momentos de desespero e do resgate feito por embarcações que passavam pelo local no momento da tragédia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), 71 pessoas foram retiradas com vida do rio.
As vítimas resgatadas com vida foram levadas ao Porto da Ceasa, que foi base de triagem, e receberam os primeiros atendimentos antes de serem liberadas ou encaminhadas a unidades hospitalares.
Sete pessoas ainda estão desaparecidas, e duas mortes foram confirmadas até o momento.


















