Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

MPAM realiza visita técnica no Hospital Municipal de Ipixuna

Inspeção avaliou condições estruturais, fluxo de atendimento e atuação dos profissionais de saúde


Com o objetivo de checar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Ipixuna, realizou uma visita técnica nas dependências do Hospital Municipal Maria da Glória Dantas de Lima. A atividade, realizada na segunda-feira (2), faz parte do cronograma de inspeções periódicas nas unidades de saúde do município, com o objetivo de checar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população.

img-20260204-wa0008

Foto: MPAM

Durante a fiscalização, o promotor de Justiça José Ricardo Moraes da Silva verificou as alas da unidade hospitalar, acompanhando de perto o fluxo de atendimento, as condições estruturais, a disponibilidade de medicamentos e as escalas de profissionais. A visita, segundo o membro do MP, permitiu um diálogo direto com pacientes e servidores, beneficiando a coleta de informações para a atuação ministerial na defesa dos direitos constitucionais à saúde.

“A presença física do promotor permite uma visão mais exata da realidade enfrentada pela comunidade. Esse contato direto é indispensável para identificar carências e buscar, junto aos gestores, as soluções necessárias para o aprimoramento do sistema público de saúde em Ipixuna”, destacou.

A fiscalização presencial é um papel do MPAM como fiscal da ordem jurídica e dos interesses sociais, garantindo que o serviço público seja executado em conformidade com os princípios da legalidade e da eficiência.

Os dados colhidos durante a inspeção contribuíram para a continuidade dos procedimentos extrajudiciais em curso na Promotoria, podendo resultar em recomendações ou outras medidas administrativas voltadas à melhoria do atendimento hospitalar no município.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =