Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

MPAM alinha ações de combate a queimadas e desmatamento em Maués

A reunião contou com a participação de gestores de secretarias municipais das áreas de Saúde, Meio Ambiente e Educação, além do Corpo de Bombeiros


Na última sexta-feira (15), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) integrou uma reunião para articulação de ações integradas de combate às queimadas e ao desmatamento no município de Maués. A iniciativa do MP, via 1ª Promotoria de Justiça da cidade, demonstra seu papel proativo na proteção ambiental e na coordenação de políticas públicas locais.

img-20250818-wa0028

Foto: Alex Pazuello/Secom

A reunião contou com a participação de gestores de secretarias municipais das áreas de Saúde, Meio Ambiente e Educação, além do Corpo de Bombeiros. Foram abordados temas como diagnóstico da situação ambiental local, focos críticos identificados e condutas adotadas para enfrentamento dos desafios.

Entre os principais resultados e compromissos estabelecidos na reunião, destacam-se o fortalecimento da articulação institucional, campanhas educativas ampliadas, ações preventivas priorizadas e capacitação técnica continuada.

“A ação demonstra o compromisso do MPAM com a proteção ambiental por meio da articulação institucional e da indução de políticas públicas efetivas, consolidando sua imagem como instituição comprometida com o desenvolvimento sustentável regional”, afirmou o promotor de Justiça Aramis Pereira Júnior, titular da 1ª PJ de Maués.

Ações e perspectivas

O Ministério Público manterá o monitoramento das ações acordadas, assegurando a implementação efetiva das medidas propostas, tais como: engajamento efetivo das autoridades municipais; definição de estratégias concretas e mensuráveis; abordagem educativa e preventiva; e utilização de recursos locais disponíveis.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + quinze =